sábado, 26 de novembro de 2011

CULTIVAR REFERÊNCIAS


By: Ricardo Anselmo

Se Eu pudesse dar um conselho sobre o Networking e como obter mais referências seria este:

A maioria dos empresários fazem Networking da mesma forma que os nossos antepassados da era das cavernas caçavam de forma agressiva e carregavam um pedaço de carne!
Você vai encontrá-los em qualquer reunião de empresários. Eles estão ocupados á procura do próximo negócio ou a tentar encontrar o contato certo. Eles usam o networking simplesmente como um exercício para penetrar numa multidão até resgatarem o cliente ideal, um grande cliente que pode transformar o seu negócio.
Eles não têm tempo para as pessoas comuns como nós; eles perseguem o diretor de marketing, diretor de operações ou outra qualquer pessoa com influência e responsabilidade num qualquer quadro da empresa que procuram, e esperam assim pela hora da grande caçada!  

Os Networkers agricultores fazem uma abordagem bem diferente. Não perdem tempo á procura da pessoa certa; em vez disso, como aqueles que plantam as suas sementes e pacientemente tratam das suas culturas, eles procuram constantemente formar e construir relações. Se obtiverem vantagens imediatas tudo bem, mas esse não é o seu objetivo principal. Eles sabem que o esforço inicial despendido vai resultar numa colheita mais rentável do que a matança rápida do caçador – e essas relações rentáveis não podem ser apressadas.

Sejamos assim como os agricultores que todos os dias se levantam para lavrar e preparar a terra, semeiam, regam, tratam e cuidam das suas hortas e plantações porque sabem que se o fizerem de forma correcta irão colher o fruto do seu esforço e trabalho.
Não há colheitas rápidas, tudo leva o seu tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário